domingo, 11 de março de 2007
















Take there and give here’


Bush pega Lula pelo braço. Arrasta-o para um canto.

- Lula, eu morrer de inveja de você.

- Como assim?

- You não ter problemas no Congress. Por isso ter esse aparência sempre bem disposta.

- Nem tanto, nem tanto, companheiro Bush...

- Eu não saber mais o que fazer. Desde que as democratas viraram maioria in the Congress, o Nancy Pelosi não larga do meu pé. Do you know Nancy Pelosi?

- Sim, claro. Aqui nós chamamos de Renan Calheiros. Só que não usa saias.

- Não ter comparação. Nancy é um ressentida.

- Você não conhece o Renan Calheiros!

- Diga, Lula. O que eu deve fazer para amansar o Congress?

- Sei lá. Cada país tem a sua realidade.

- Please, Lula, não esconde a jogo. Pedi ao CIA para investigar os razões do seu sucesso.

- Não diga!

- Eu veio ao Brasil para conhecer o seu fórmula.

- Sei, sei, a fórmula do etanol.

- No, no. O fórmula do take there and give here.

- Como é?!?!?

- Take there and give here.

Lula faz sinal para o tradutor, que se achega.

- Que porra é essa que o Bush está dizendo?

Bush, algo impaciente, repete:

- Take there and give here.

O tradutor, virando-se para Lula, desfaz o ministério:

- Ele disse ‘toma-lá-dá-cá’, presidente.

- Ah, então é isso?!?!?

- Yes, that's it. Como funciona o coisa?

- É muito simples, companheiro Bush. Você chama a Nancy Pelosi à Casa Branca e...

Lula fala por ininterruptos 15 minutos. Bush, olhos injetados, ouve com atenção.

- Muito interessante. Eu ter vontade de fazer, but o tradição dos Estados Unidos talvez não permite.

- Posso dizer uma coisa, companheiro Bush.

- What?

- Sem ofensa. Esse negócio de tradição é uma tremenda bobagem.

- But, but...

- Frescura.

- O que eu vai dizer ao imprensa. No primeira entrevista coletiva as repórteres vão me imprensar.

- Entrevista coletiva?!?!?! O que é isso, companheiro?

- Você não dar entrevistas coletivas?

- Claro que não!

- Oh fuck! You brazilian have um civilização mais evoluído do que nós imaginar. Nós ter muito a aprender.

Escrito por Josias de Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

chama o tradutor, chama o tradutor! Eu, seriamente, talvez eu vá fugir ate um pouco do assunto aqui no comentario, mas foi incrivel o numero de seguranças. Nem na epoca que teve os ataques do PCC na cidade, não havia um esquema tao forte e eu, claro, não estou contando com a comitiva que veio dos Estados Unidos. Sao Paulo simplesmente parou para receber o presidente da nação mais forte do mundo! "GRANDE BUSH"

abraço diego =D

Mila Botto disse...

Esse episódio de Bush no Brasil nos remete a pensar em diversas questões porque realmente foi um exagero em todos os sentidos!
Um grande beijo Di!