segunda-feira, 12 de março de 2007

Primeiro segurança para o Homem mais poderoso do mundo, depois para essa gente que é chamada de "Povo Brasileiro".


O Brasil nunca teve um esquema de segurança tão grande quanto o montado para garantir a segurança do presidente dos Estados Unidos da America. Estiveram envolvidos na missão cerca de quatro mil agentes brasileiros e aproximadamente quatrocentos funcionários do governo americano. O Brasil colaborou para a manutenção da integridade do Bush e sua comitiva com a designação de policiais federais, policia do exército, aeronáutica e as polícias militar e civil do estado de São Paulo. O George e seus acompanhantes ficaram hospedados na Cidade de São Paulo - SP por dois dias, o chefe do governo americano faz visitas a alguns paises da América Latina para tratar de assuntos diplomáticos.
Mas nem tudo foram "feito flores" nessa estada do presidente americano no nosso país e na atuação do inédito esquema "cuidado para não machucarem o homem mais poderoso do mundo". Manifestantes, dentre eles estudantes, foram as ruas de São Paulo à protestar contra Bush, mas o clima da manifestação, que a princípio era pacífico passou a turbulento. Os policiais do grupamento de choque entraram em atrito com os cidadãos que proferiam a toda hora o "não ao Bush". Bombas de gás lacrimogênio e agressões fisicas foram algumas das medidas utilizadas pela polícia para controlar a situação. O intrigante de tudo isso é o potencial brasileiro de gerir um destacamento de segurança tão grandioso e complexo, em quanto o povo clama pela manutenção de suas vidas. A violência está com o passar do tempo se impregnando cada vez mais, inclusive há uma crescente dessa situação nos interiores. Quantos precisarão morrer, passar por atentados, para que os governantes voltem seus olhares, a finco, para a sociedade? O próprio estado de São Paulo, onde o Bush esteve, um dos mais violentos do país, tem em sua periferia um alto indice de criminalidade. Será que vai ser necessário morrerem mais inocentes como o jovem João Hélio no Rio de Janeiro? O povo quer ações feito as que o Governo Federal destinou à visita do "amigo" G. W. Bush. As pessoas estão cansadas de viverem como prisioneiras, quando na verdade os meliantes, bandidos, estão a solta nas ruas gerando cada vez mais o medo. Não é, e não pode ser, aceitável que o presidente dos Estados Unidos, seja mais importante para o governantes brasileiros do que o seu povo.

2 comentários:

Mila Botto disse...

Verdade,concordo.Isso parece piada,mas é real.Nosso povo entregue a criminalidade brasileira cada vez maior,mas pra esses infelizmente não tem policiamento o suficiente.Já pro excelentissimo Bush existem 4 mil homens...engraçado,parece mágica!!!

Um beijo Di.

Juliana Correia disse...

Di
eu to gostando das ironias!
e amei tb o texto do dialogo de bush c lula, assino embaixo
auhiuahuhaihae
beijo!