terça-feira, 13 de março de 2007

Estação da lapa e sua provável terceirização. LOADING. . .




A estação de tranporte urbano da Lapa, samana passada, recebeu a visita da comissão de transporte da câmara de vereadores. Foi feita uma inspeção para verificar o grau de conservação e manutenção dos equipamentos e a qualidade dos serviços que são proporcionados aos usuários do transporte coletivo. O resultado foi encaminhado para a audiência pública, que teve como pauta, a terceirização das estações de transbordo de Salvador.


Ontem, 12, estive na estação de transbordo da Lapa e fiquei preocupado com a quantidade de ratos e ratazanas que circulam a todo instante naquele espaço. A Lapa se encontra em meio ao lixo, e essa situação se agrava em tempos de chuva, como foi o caso que chamou, mais uma vez, a minha atenção. Com uma quantidade considerada desses animais, e principalmente em periodos chuvosos, a população está mais propensa a contaminar-se por doenças graves.

Ja está mais do que na hora das autoridades tomarem uma medida para cessar este conflito social. Senhor Prefeito João Henrique, atentai para a saúde e o bem estar do povo, desse jeito não dá para ficar.

10 comentários:

Mila Botto disse...

Quando você nos contou o caso que presenciou na Lapa,nem acreditei.Aliás,não queria acreditar que as autoridades chegaram a tal descaso com a população!
Mais uma vez,o povo brasileiro esta entregue ao caos!
Um beijo.

Anônimo disse...

essa historia é velha e por mais que todos falem para chamar a atenção do nosso prefeito (?), parece que de nada adianta. A Lapa está entregue ao lixo faz tempo, só que ninguém percebe ou fingem que nao sabem

Jeniffer Santos disse...

é...acredito que não só na Lapa como vários outros lugares da cidade,estão entregues ao descaso.Mas é isso ,nós como futuros jornalistas devemos estar atentos a casos como esse,para poder denunciar,e pedir uma resposta das autoridades.

Mila Botto disse...

só passando para avisar que postei novamente em meu blog.
"momento reflexão"hauahau

=***

Filho disse...

A questão é: a população vai ficar esperando que alguém encaminhe a sua indignação com o caso a prefeitura ou vai ela mesma se mobilizar? E o que nós, estudantes de jornalismo ou não, podemos fazer? No caso de uma terceirização, que benefício isto trará para a população?

Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filho disse...

A função do jornalista é realmente denunciar, vc está certo. Mas será que é a única coisa que podemos fazer? Talvez, ou melhor, muito provavelmente. Quanto as outras perguntas elas não foram feitas diretamente a vc, foram feitas a sociedade, e a uma consciência coletiva e abstrata, levando em conta uma situação recorrente em que as pessoas acabam se acomodando com a situação.
O que me pertuba muitas vezes é esmagante sensação de impotência que experimentamos todos os dias perante tantas situações revoltantes.

Abraços.

PS: uma terceirização significaria uma pedágio às pessoas que transitam por ali, pessoas que em sua grande maioria não terão como pagar.
PPS: desculpa se fui impulsivo no meu último comentário e te fiz perguntas estúpidas demais.

Lali Souza disse...

gostei da iniciativa!
=*

MM disse...

Oi Diego, fique a vontade em pegar as charges, so te peço que ajude a divulgar nosso blog, valeu? me avise quando postar, abração!

Hieros Vasconcelos disse...

Essa situação da Lapa já existe há muito tempo, realmente. É sempre bom estar lembrando disso, porque quem tem o costume de sempre pegar ônibus lá, acaba achando normal.
Pior é que, além da Lapa, existem milhares de localidades em situação similar ou pior.
Nossas barracas de praia serão demolidas e reconstruídas. E tudo isso com nosso dinheiro, claro...