domingo, 25 de março de 2007

O Grande Encontro! "RECONHEÇO EM LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA... BOAS INTENÇÕES." Fernando Collor




Numa entrevista concedida ao jornalista Milton Neves, em 1992, o então sem mandato Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou ter pena de Fernando Afonso Collor de Mello, ex-presidente, destituido do cargo através de impeachment. Após quatorze anos, desde seu afastamento, Fernando Collor retornou ao Planalto sendo recebido pelo atual presidente da república. Na época da entrevista, o Lula classificou Collor como sendo um débil mental e formador de quadrilha. No ano de 2006, o hoje senador da república, Collor, participou de um programa de rádio, onde o apresentador Mução levou-o a escutar o que fora dito a respeito do impeachment, e em seguida o questionou:
- Fernando Afonso Collor de Mello, o senhor tem pena de Luiz Inácio Lula da Silva? perguntou o apresentador.
Categóricamente, o ex-presidente afirmou não ter pena. Ele acredita que se há um presidente formador de quadrilha, esse atende pelo nome de LULA. Considerou que Lula estara "provando do próprio veneno" em referência aos casos de corrupção, tráfico de influências, ocorridos no mandato passado do presidente reeleito.
Voltando a 1992, finalizando a entrevista, Luiz inácio diz:
- Eu acho que foi uma grande lição que o povo brasileiro aprendeu e eu espero que o povo brasileiro, em outras eleições, escolha pessoas que pelo menos eles conheçam o passado político. (Considerações finais de Lula sobre o impeachment de Collor.)
O que será que se pratica nesse país, política ou politicagem?
Até que ponto o discurso de Lula tem consistência?
Será que Lula teve uma crise de aminésia ou isso é sinal de "amadurecimento"?
E o povo, aprendeu?
Troca-se farpas e dá-se as mãos! Um tanto paradoxal isso. "Toma lá da cá!" Essa é a "jogada!"

APLAUSOS PARA O ENTENDIMENTO E PARCERIA DESSES GRANDES HOMEMS!
UM VIVA À HIPOCRISIA, QUE POR SINAL O EXCELENTÍSSIMO E ILUSTRÍSSIMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, DIZ REPUDIAR!




7 comentários:

Mila Botto disse...

O seu texto está muito bom.Uma crítica bem elaborada,adoro esses seus textos com tom irônico.
Quanto ao tempo,não entendo muito de política porém,o Collor voltar ao poder novamente,agora como senador,nos envergonha!
E mais ainda,o Lulinha que sempre foi de esquerda e criticava duramente o presidente da época,agora lhe da as mãos.
Memoravel!

Beijo Di.

Mila Botto disse...

Ali em cima,errei.
É "Quanto ao tema"

Juliana Correia disse...

Eu me atualizo de politica aqui, sabia? Adoro.

Vinícius Alves disse...

Prometi não comentar, porém não consigo ler algumas coisas e ficar calado...

Desculpe, mas é ser ou muito ingênuo ou muito hipócrita ao querer criar ou apoiar uma analogia entre o que foi o caso Collor e os ocorridos no mandato do Lula.
Só quero que entenda uma coisa: fazer essa comparação é ir contra toda uma construção social da própria UNE. É chamar a todos os que pintaram suas caras naquela época de patéticos e bater palmas para o "caso PC". Sim, bater palmas, pois você questiona as atitudes dos estudantes de agora. E não somos tão apáticos quanto se pensa. A "Revolta do Busú" é um grande exemplo e bem próximo a todos nós. Por mais que existam problemas sociais no atual quadro político brasileiro, comprar ele com os ocorridos outrora não é a solução.
Até porque, o Collor teve ligações diretas nas denuncias. Existiram denuncias, que foram COMPROVADAS, provando o envolvimento direto dele e do PC Farias e etc. Os casos no governo Lula foram bem diferentes. Existiram erros? Sim. Existiram CRIMES? SIM!!! Mas nenhum que possa ser equiparado aos do Governo Collor e, mais que isso, nenhum que tenha sido COMPROVADO o envolvimento DIRETO do Presidente Lula. Compreenda isso!
Sejamos racionais e críticos às realidades que nos são propostas. A coerência e o "filtro à bobagens" são práticas e ferramentas boas de se ter/usar. Assim como o bom senso. Mesmo que já tenhamos uma ideologia partidária firmada. Idenpendendo de qual seja.

Saudações,
Vinícius Alves.

Michell Almeida disse...

Folgo em saber que ainda existam pessoas com boa memória!
O seu post foi assaz válido. Algumas afirmações citadas em forma de comentário, acima, idem.
Contudo, em nada concatenam-se com a real proposta do post "O Grande Encontro".

saravá!

Michell Almeida disse...

Querido, acho que houve um pequeno equívoco ou uma mera falta de comunicação entre nós.
Quando citei "Algumas afirmações em forma de comentário(...)" (vide tópico anterior), não me referia ao senhor e sim ao nosso confrade que fizera uma dissertação anterior a minha.
Ademais, nós já haviamos conversado acerca do que, realmente, foi "O grande encontro", independentemente de quaisquer pontuações. (I?)

Filho disse...

Estes são os nossos políticos, assistimos todos os dias a um espetaculo deprimente e não sabemos se somos os espectadores ou os palhaços do circo. Como Vinicius disse muito acertadamente uma coisa não se aquivale a outra, bem ou mal nada foi provado sobre Lula, ficaremos até o final como um Dom Casmurro imaginando se Capitu nos traiu ou não. Já Collor este não há como se enganar, ele está de volta ao planalto central só me faz lembrar de uma citação do personagem de Tommy Lee Jones em MIB: "uma pessoa é inteligente, o povo é burro"
Abraços.