quarta-feira, 16 de maio de 2007

"O analfabeto político"


Ah... Me sinto tão feliz!
Me sinto regozijado
Não podia estar melhor
Tudo vai de vento em popa.

As minhas dívidas foram pagas parcialmente
O meu salário aumentou 3%
A protagonista beijou o mocinho na novela
E eu continuo a beber frequentemente.
Realmente, finalmente...
Eu comi a minha namorada
Eu espanquei um antigo e irritante rival
Eu fumei maconha
Eu fui ao porto da barra.
Eu senti o prazer da academia
Eu descobri que sou "Chicleteiro"
Eu investi em roupas de marca
E no bingo deixei o meu dinheiro.

Ah... Como me sinto bem
Sou uma pessoa informada
Informada da conjuntura atual, dos males...
E de todos os problemas que atormentam o meu país.

O Brasil está em pânico!
Não consigo mais durmir em paz!
Parece que a Siri brigou com o Alemão
E agora?
O que será de nós?
Se Deus quiser, tudo ocorrerá bem, e eles permanecerão juntos.

Ah... Esses meus problemas...
Como me consomem
Como?

Entretanto, quando parecia que o mundo ia acabar...
Eis que uma luz surgi para salvar noso povo:
O santo Papa agora está entre nós!
Me disseram também que a nova reencarnação do Messias seria do Brasil
E que essa pessoa possui uma imperiosa coroa, uma majestosa barba, e que conta com o
auxiílio de nove dedos nas mãos.
Ainda não consegui descobrir quem é o tal Deus Brasileiro, mas já fico tranqüilizado em
saber que, em breve, serei abençoado por ele.
É muito bom para ser verdade!

Ah... Como eu sou feliz!
Ah... Como o sol aqui brilha!
Ah... Como é bonita a torcida do Bahia!
Ah... Meu Deus... Ah!

Eu que adoro TV
E que não gosto de ler
Assim quero sempre viver
Eu que odeio política.


Texto escrito por Mitchell Almeida - Excelente escritor e estudante de jornalismo.
Essa e outras obras você encontra acessando:
http://www.nonchalances.blogspot.com

3 comentários:

Mila Botto disse...

Lindo esse texto. Mitchell mais uma vez, resume lindamente o que se não todos, a maioria quer dizer.

Beijos

Larii Walter disse...

Muito bom o texto, mesmo sendo bastante sarcástico. =x
parabéns mitchell,
e é muito bom ver um amigo "investindo" no talento do outro, parabéns tb meu amoor! =D
beijooos =**

Michell Almeida disse...

Agradeço-lhe pela deferência!

Saravá!