domingo, 3 de junho de 2007

MAIS UMA DAS FJA... MEDÍOCRE!


Essa instituição de ensino superior, detentora do discurso de "modernidade", "tendencia de mercado ( EAD na grade curricular dos cursos de graduação plena. )", "excelência de ensino e estrutura", andou inovando no seu vestibular 2007.2.
A prova do processo seletivo foi composta por 12 QUESTÕES, as matérias eram: cultura, conhecimentos gerais e raciocínio lógico. Bom, esse dado já serviria para apontarmos a atitude inovadora das Faculdades Jorge Amado, não fosse a grande novidade a retirada da REDAÇÃO como avaliação do primeiranista. No lugar desta importantíssima disciplina foram colocadas três questões discurssivas de temas variados como, "amor", "efeito estufa concomitante ao aquecimento global" e "pára-quedas"(fisica).

Realmente...

Bem, seria mais fácil abrirem inscrições para matrículas diretas, e ao preencherem o número de vagas satisfatório para fechamento de turma as encerrarem.
Fica claro que a conceituadíssima instituição de ensino superior, FJA, não está interessada em fazer avaliação dos prováveis alunos, mas sim no dinheiro deles. A questão do interesse no dinheiro não é lá uma novidade mas, dessa vez, ficou bem escancarado!
Quero deixar bem claro que não estou analisando aqui a capacidade do aluno, vindo do terceiro ano colegial, de entrar pro ensino superior, não. Eu espero que os que agora entrarem acompanhem e obtenham sucesso no seu curso.

Ah! Espero que gostem do sistema de ensino a distância.

Faculdades Jorge Amado - "Quero fazer o que amo" - Botar o dinheiro no bolso!



9 comentários:

Anônimo disse...

no primeiro momento eu nao acreditei. Dai eu fui no site conferir o gabarito e tudo mais... Realmente eram 12 questoes estilo catolica, e mais 4 discursivas, senao me falha a memoria. Nao tinha redaçao, materia importantissima para a formaçao de qualquer aluno. Qualquer materia importante e redaçao nunca deveria ser tirada da prova assim como as outras. Já esta errado desde o começo: colocar 12 questoes de conhecimentos gerais? De nao sei mais o que? Vergonha. Eles estao preocupados mais com o dinheiro, do que com o ensino. Essa reuniao amanha, nao poderemos deixar de falar nesse assunto, ate como pressuposto pra falar do EAD.

duas vergonhas em apenas uma semana. Estamos caminhando bem.

Jeniffer Santos disse...

Pois é Salviano,isso só acaba mais ainda com a imagem da instituição e também com a dos alunosq já estãoá.É verdade que as instituições particulares colocam provas facéis para os vestibulandos,isso não é de forma alguma querer ajudar ninguém a fazer o que ama,é querer ter mais e mais dinheiro.
Esse tipo de vestibular,também ajuda a pessoas,que não querem absolutamente nada com os estudos a ingressar num ensino superior,pois o que vemos nos corredores,são pessoas que só estão lá porque tem dinheiro,fizeram um vestibular facil, vão ter um diplomazinho no final ,e isso tudo só ajuda a diminuir a qualidade do curso superior.

=*

Larii Walter disse...

realmente foi uma decepção! fiquei pasma quando olhei a prova e percebi que só existiam 12 questões objetivas e 3 discursivas n ;/
as pessoas que estudaram, com certeza se chocaram com tal absurdo, pois perderam um bom tempo do ano, para com os estudos para passar por merito, e veem com "decisão" de abolir a redação e incurtar o n° de questões. de fato uma decepção.
mostra que está instituição só visa o dinheiro, nada mas importa para eles.. =x
muito bem feito seu texto..
beijoos amoor =*

Anônimo disse...

Eu tbm achei muito errado tirar a redação,que era pelo menos uma maneira de haver um julgamento dos candidatos.Dessa maneira ficou bem mais fácil entrar na Jorge...

Rafael Coala disse...

incrivel tentaviva da faculdade de arruinar o proprio nome.
eh impraticavel o uso de uma avaliação dita como vestibular sem a aplicação de uma redação. lamentavel fato

Rafael Coala disse...

incrivel tentaviva da faculdade de arruinar o proprio nome.
eh impraticavel o uso de uma avaliação dita como vestibular sem a aplicação de uma redação. lamentavel fato

Mila Botto disse...

Caraca...
Sem palavras. To mumificada aqui diante do ocorrido. Gostei muito da sua última frase, impactante o suficiente para me chocar e dizer: Não tenho mais nada a falar, você falou por todos!

Beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Falem sério...

Terceiro ano n formam alunos tão capacitados pra conhecimentos amplos e muito menos noções d interpretação de texto. Achei ótima a idéia da Faculdade ao inserir esse vestibular assim, já que eu tenho nível superior e pude ter a mesma chance que um aluno de terceiro ano. O que torna a entrada de indivíduos n capacitados nas faculdades n eh a dificuldade das provas, pois por mais fácil que seja a prova o que elimina eh a concorrência, pois as 50 vagas devem ser preenchidas. Se a prova for difícil e tds alunos se derem mal, tds irão entrar do msm jeito até preenchê-las. E isso n eh ganhar dinheiro e sim manter a faculdade que tem seus cursos variados. Passar pod até ser fácil a depender da concorrência do curso, mas manter um aluno medíocre no curso que passa a ser responsabilidade de verdade. Tenho certeza que pelo menos, com essa noção ampla d conhecimentos gerais, que não deixa de ser uma forma de eliminar os que não sabem como interpretar, eu tenho muito mais chance de ingressar na faculdade. Eu fiz odontologia, e agora quero fazer direito. Tenho certeza que tenho uma facilidade muito melhor em interpretar, entender um texto que um aluno de terceiro ano que tem em sua mente fórmulas de terceiro ano e algumas outras coisas que n irão servir para a carreira futura. No qual, física e outras matérias de terceiro ano serão tão pouco usadas qto minha noção de odontologia (isso qdo eu tiver fazendo o curso). E eu garanto q tenho melhor desenvoltura que vcs. E saibam mais, com certeza vcs devem saber da nova mudança que ocorrerá na UFBA...chega d aprendermos coisas medíocres que nunk mais nos serviram pra nada. O ensino no brasil está ultrapassado. Eh mto melhor aprendermos a ter raciocínio lógico!!! ACORDEM...