quinta-feira, 21 de junho de 2007

Olha o "Renan Piada"!!!


Renan chama de "esquizofrênica" crise política que enfrenta após denúncias


GABRIELA GUERREIRO

da Folha Online, em Brasília


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), chamou nesta quinta-feira de "esquizofrênica" a crise política que enfrenta desde que surgiram denúncias de que teria utilizado recursos da empreiteira Mendes Júnior para o pagamento de despesas pessoais. Renan reiterou que não pretende renunciar à presidência do Senado ao afirmar que não "arreda o pé" do cargo.


"Eu ontem disse que essa coisa de renúncia não fazia parte do meu dicionário. É mais do que uma questão gramatical. É uma questão de personalidade. Eu não permitirei que levem o Senado a uma crise institucional. Por isso, não arredarei o pé", enfatizou.


Cercado por jornalistas ao chegar ao Senado na tarde de hoje, Renan disse que não vai permitir que as denúncias contra ele "afundem" o Senado em uma crise institucional. "Eu não vou permitir que devassem a vida de senadores. Eu fiz questão de fazer as minhas provas, expus as minhas vísceras, mas as minhas, as dos senadores, eu não vou permitir. O Conselho de Ética não tem poderes para isso."


Apesar de nos bastidores se queixar da falta de apoio de integrantes do governo federal depois que a crise se agravou --incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva--, Renan negou que esteja abandonado. "Pelo contrário. O apoio que tenho recebido tem trazido muito conforto. As pessoas me telefonam, me procuram, falam da tribuna e sabem com convicção que eu não vou deixar o Senado numa crise institucional."


Renan reiterou que apresentou provas ao Conselho de Ética que comprovam sua inocência, mas evitou comentar os resultados da perícia da Polícia Federal que apontam irregularidades na sua documentação.


Ele disse que não está "preocupado" com o adiamento da votação do relatório no Conselho de Ética que o absolve das denúncias envolvendo a Mendes Júnior. Aliados de Renan temem que o adiamento piore a situação política do senador com a possibilidade de surgirem novas denúncias no caso.


"Eu não tenho nenhuma preocupação com a questão do prazo. O prazo era muito importante para que eu fizesse as provas. Eu já fiz as provas. A questão do prazo é questão do conselho", desconversou.


Chantagem


Renan também negou as especulações de que, nos bastidores, estaria chantageando parlamentares em troca de apoio. Parlamentares afirmaram que o presidente da Casa ameaçava revelar uma série de denúncias contra senadores que adotassem uma postura contrária à sua defesa.


"Ameaças, insinuações não fazem parte da minha personalidade. Quem me conhece, convive comigo, sabe muito bem disso", enfatizou.


Apontado como um dos supostos "alvos" da chantagem de Renan, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse que aqueles que "partem para a truculência têm mais chances de afundar".


Demóstenes tem sido, no Conselho de Ética, um dos adversários mais ferrenhos de Renan ao defender maiores investigações sobre o presidente da Casa. "Se ele realmente partiu para este caminho, tem o risco de afundar. Melhor esquecer o cangaço e se portar como presidente do Senado", disse.

sábado, 9 de junho de 2007

O GOVERNO DO CEARÁ ESTÁ MANDANDO VER!

A segurança pública de Fortaleza jamais será a mesma se esse novo governo não se postergar. A proposta de renovar a frota de viaturas que faz a ronda pela cidade é magnífica!!!! Explendorosa!!!! Carros de R$ 149.000,00, cambio automático, tração 4x4, de uma determinada marca. "A sociedade merece... Vamos aproximar a polícia do povo..." disse o secretário executivo de segurança do estado. O lider do governo na assembléia legislativa cearence, que é do PT - Partido dos Trabalhadores - defendeu a situação argumentando que esses carros são mais resistentes, o que fará com que o Estado não desembolse verbas num futuro tão próximo, que não seriam carros de luxo mas carros com "maior durabilidade!" É isso mesmo deputado!

O povo precisa de ações como essa. O que seria do povo de Fortaleza não fosse seu novo governo!?
Como já diz o próprio secretário: - Se Nova York pode, porque Fortaleza não!?
O salário dos policiais não vai aumentar, mas também me diga para que? Onde e quando que eles poderiam andar num carro tão luxuoso assim?
Está bom demais.

domingo, 3 de junho de 2007

MAIS UMA DAS FJA... MEDÍOCRE!


Essa instituição de ensino superior, detentora do discurso de "modernidade", "tendencia de mercado ( EAD na grade curricular dos cursos de graduação plena. )", "excelência de ensino e estrutura", andou inovando no seu vestibular 2007.2.
A prova do processo seletivo foi composta por 12 QUESTÕES, as matérias eram: cultura, conhecimentos gerais e raciocínio lógico. Bom, esse dado já serviria para apontarmos a atitude inovadora das Faculdades Jorge Amado, não fosse a grande novidade a retirada da REDAÇÃO como avaliação do primeiranista. No lugar desta importantíssima disciplina foram colocadas três questões discurssivas de temas variados como, "amor", "efeito estufa concomitante ao aquecimento global" e "pára-quedas"(fisica).

Realmente...

Bem, seria mais fácil abrirem inscrições para matrículas diretas, e ao preencherem o número de vagas satisfatório para fechamento de turma as encerrarem.
Fica claro que a conceituadíssima instituição de ensino superior, FJA, não está interessada em fazer avaliação dos prováveis alunos, mas sim no dinheiro deles. A questão do interesse no dinheiro não é lá uma novidade mas, dessa vez, ficou bem escancarado!
Quero deixar bem claro que não estou analisando aqui a capacidade do aluno, vindo do terceiro ano colegial, de entrar pro ensino superior, não. Eu espero que os que agora entrarem acompanhem e obtenham sucesso no seu curso.

Ah! Espero que gostem do sistema de ensino a distância.

Faculdades Jorge Amado - "Quero fazer o que amo" - Botar o dinheiro no bolso!